domingo, 15 de novembro de 2009

XIII Feira Pan- Amazônica do Livro

A Feira do Livro esse ano está imperdível! Até serviço de bíblias delivery você encontra. E bíblias personalizadas. Tinha para crianças, para mulheres, para idosos, adolescentes, pré-adolescentes, pré-pré-adolescentes... Alias, de cada quatro estandes, cinco eram de bíblias.

Brincadeirinha... Lá você encontra também bibliografias de personalidades de grande relevância para a sociedade brasileira - como Alexandre Frota e Vera Loyola - pela módica quantia de R$1. Imperdível!

Encontra ainda obras primas da literatura brasileira como "Sanitários Centenários". Eu nunca li, mas com este título, o que imaginar do conteúdo deste livro senão merda a mais pura expressão da arte?

O show do Lenine no primeiro dia foi fantástico. O palco estava lindo. Só ficaram nos devendo a qualidade do som. Mas quem se importa com a música? Só acho que eles, pelo menos, deveriam avisar quando terminava uma música e começava a outra que era para nós batermos palma. Enfim... tivemos que deixá-las para o final da apresentação.

O país homenageado, este ano, foi a França. Mas se você está curioso pois pensa que terá a oportunidade de degustar a culinária francesa, esqueça. Eles bem que tentaram, mas acho que "Pastel & Krepp DU goiano" não foi um nome muito convincente, não é mesmo? Bem... o que vale é a intenção.

Eu teria ainda muitas imagens... digamos... "curiosas" para mostrar da XIII Feira Pan-Amazônica do Livro. Mas, infelizmente, a memória do meu celular não suportou mais do que estas. Quando você for fazer a sua visitinha, não deixe de conferir o novo conceito de decoração exposto no restaurante do Hangar (acho que é Spazzio Verde, não sei o nome). Em cima de cada mesa há uma garrafa, muito parecida com a do refrigerante baré, com um galinho de mangueira dentro. Um luxo!

Não deixe de ir também ao que há de mais francês na Feira: o toilettes.





Culinária Francesa?


Cadê a lupa para achar o Lenine?


Obras-primas da Literatura Brasileira
Personalidades marcantes na História do Brasil



Vai uma bíblia aí, mermão?

2 comentários:

  1. Que bom, que tem Bíblias, pelo menos é uma literatura boa, você deveria valorizar mais.

    agora "Sanitários Centenários"? você já fez post's melhores. [critíca construtiva, ok?]

    Nathália Balestreri

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathália,

    Bem vinda ao Dez-Venturas. Fique à vontade para criticar, falar mal, falar bem,... Esse espaço é para isso mesmo. Quanto às bíblias da Feira do Livro, de forma alguma a minha intenção foi desvalorizá-las. Apenas achei curiosa a quantidade de estandes vendendo e a variedade de exemplares. Já a parte sobre "Sanitários Centenários" foi uma ironia... O autor que me perdoe, mas realmente não dá para esperar nada de bom de um livro com este título.
    De qualquer forma, obrigada pela visita Nathália.

    Abraços,

    Bianca.

    ResponderExcluir