quinta-feira, 11 de março de 2010

De volta ao jardim de minha infância

Abri os olhos e não conseguia acreditar no que via: um lindo jardim através da janela de meu quarto, muito parecido com aquele no qual eu brincava em toda a minha infância.

Levantei-me apressada – era incrível a semelhança! Ao descer da cama, tive a estranha sensação de que ela estava mais alta do que de costume; olhei para baixo e vi nos meus pés minha pantufa cor-de-rosa que não me servia há muitos anos. Corri assustada para o espelho e constatei minha suspeita mais absurda: eu realmente havia voltado a ser criança!

Desci as escadas correndo para ver meus pais. Eles estavam igualmente mais jovens, porém, como se não houvessem percebido o que acontecera, tomavam tranqüilos seu café-da-manhã . Perguntei a eles o que havia acontecido.

– Do que você está falando, princesinha? Tome logo seu café ou chegará atrasada na escola – disse com ternura minha mãe.

Ainda tentei explicar que já estava na faculdade, mas vi que seria inútil. Fui à escola, reencontrei meus amigos, professores.Tudo era tão fascinante! Estava tão feliz que nem me perguntava se era sonho ou realidade.

Ao anoitecer, retirei a pantufa cor-de-rosa e adormeci. Quando acordei, tudo havia voltado ao normal – era um sonho apenas! Mas a lembrança desse sonho fez renascer em mim a criança que um dia fui.


(20/03/2004)

Foto de Elena Kalis (http://www.elenakalisphoto.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário